jusbrasil.com.br
23 de Agosto de 2017

A escada é alta demais ou você não quer dar o primeiro passo?

E quanto custa o seu tempo?

Soares Netto
Publicado por Soares Netto
há 2 anos

E quanto custa o seu tempo? Não tem preço! Mas para todas as outras coisas existe, apenas, o seu tempo. E se você é uma pessoa plugada no mundo e vive conectando as coisas e as ideias, parabéns, você pode ter imaginado, no começo deste breve artigo, que as demais coisas haveria um cartão de crédito.:) Não, não existe!

_____ caso não queira refletir sobre o passado, pule esta parte...

Mas voltando a questão central da minha pergunta, eu quero provocar você a imaginar: Quanto custa o seu tempo? Pense que neste exato momento há um amigo seu perdendo tempo com algo inútil. Pense que agora algumas pessoas que cresceram contigo estão na Rede Social preocupadas em saber se um cantor deixou seu carro estacionado numa avenida qualquer ou quem sabe até aquele seu amigo de escola, aquele que tinha a melhor caneta e o caderno mais bacana da sala, que tanto você desejava, imagina que este seu amigo, neste momento, está preocupado qual vai ser "a boa" para o fim de semana.

Imaginado tudo e recordado um pouco da sua infância, que por momentos pode lhe perseguir, com aquele desejo de ter um carro para voltar ao passado e mudar algumas besteiras que você fez na vida, é com essa sua imaginação que quero provocar você a encarar o desafio e mensurar o seu tempo. Saiba que no passado distante você teve chance de ser um besta qualquer, um puxa saco bobo de alguém que apenas daria um breve status, mas que de nada somaria para o seu Sucesso. Mas sua vida mudou, você direcionou seu foco para vencer obstáculos e hoje provar para as pessoas que o seu tempo não foi perdido.

A escada alta demais ou voc no quer dar o primeiro passo

______ de volta ao presente...

Agora volta aqui no futuro, caia fora daquele passado sem graça, venha aqui no seu presente e observe ao seu redor, quantos anos você quer deixar sua vida ser uma vida sem sentido? A escada é alta demais ou você não quer dar o primeiro passo? A estrada parece não ter fim ou você prefere ficar aí parado?

Escolha entre qualquer alternativa dos seus sonhos e encare os limites que você tem imposto à sua própria vida. E me diz uma coisa: É a vida que impõe seus limites ou você que tem medo de vencer?

Seu tempo é precioso e assim como uma pedra preciosa, você precisa lapidar e esculpir o seu tempo focado nos seus objetivos. Pare por um segundo e conte quanto tempo você perdeu com bobagens e com futilidades, agora pare de ficar aí esperando a vida bater na sua porta, puxar você pelo braço e lhe dar uma oportunidade. Não há almoço grátis, alguém sempre vai pagar a conta. E o custo do seu tempo perdido é pior do que o juros da sua dívida com os seus sonhos.

Invista no seu tempo corretamente e colha o resultado do seu Sucesso. E quanto isso custa? Não tem preço, é algo que o seu coração guerreiro vai mensurar e dizer: Valeu a pena. Que comece agora a sua nova fase e que nesse vídeo game chamado "minha vida" você seja o vencedor e assuma o controle. Acredite, você é capaz.

18 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Muito bom!!! continuar lendo

Obrigado pela leitura Maxiel. continuar lendo

Espetacular. continuar lendo

Muito obrigado pela avaliação Pedro. continuar lendo

Excelente!!! continuar lendo

Olá Rodrigo, fico feliz que gostou o artigo. continuar lendo

Boa pegada! continuar lendo

Que bom que gostou Mauricio, fico feliz por sua avaliação. Obrigado. continuar lendo

Olá Mauricio,
Hoje publiquei um novo artigo, aguardo a sua leitura.
Tema:
Qual melhor fone de ouvido para quem estuda ouvindo música? Ou não!
http://sonto.jusbrasil.com.br/artigos/229740004/qual-melhor-fone-de-ouvido-para-quem-estuda-ouvindo-musica-ou-nao continuar lendo